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- A Inteligência Emocional e as Lideranças Transacional, Liberal e TransformacionalPublication . Fernandes, Diana Filipa GomesO presente estudo foca-se na problemática da relação entre a Inteligência Emocional e as Novas Teorias da Liderança: Transacional, Liberal e Transformacional. Foram colocadas algumas questões de investigação designadamente, se a inteligência emocional favorece o exercício da liderança transformacional, da liderança transacional e da liderança liberal; se existem competências da liderança transformacional que se relacionam com a inteligência emocional. De seguida com recurso a uma metodologia quantitativa foram aplicados os instrumentos Questionário de Liderança Multifator e Schutte Self-Report Emotional Intelligence Test a uma amostra de 194 participantes. Os resultados obtidos permitem concluir que a Inteligência Emocional e a Liderança Transformacional se relacionam ao contrário do que acontece com a Liderança Transacional e a Liderança Liberal. Igualmente, foi possível concluir que existe uma forte correlação entre a Inteligência Emocional e três componentes da Liderança Transformacional e entre três componentes da Inteligência Emocional e a Liderança Transformacional. Também se apurou que não existem diferenças estatisticamente significativas em relação ao género e às tipologias de liderança estudadas.
- Comunicação Interna e Gestão de Conflitos: um estudo na Área ComercialPublication . Carneiro, Hugo Miguel OliveiraA comunicação interna tem-se revelado como um dos pilares das organizações atuais, contribuindo para o seu bom funcionamento e consequente alcance de metas estipuladas. No entanto, se esta for relegada para segundo plano poderá trazer consequências nefastas para as empresas. A presente dissertação de mestrado tem como objetivo analisar a comunicação interna como potencial origem de conflitos organizacionais, bem como perceber de que forma os colaboradores gerem os seus conflitos dentro da organização e, identificar o estilo de gestão de conflitos mais frequente dos colaboradores para com a chefia e para com os colegas. De modo a estudar empiricamente os fatores acima mencionados, recorreu-se a uma metodologia quantitativa de caráter exploratório-descritivo, procedendo-se à construção de um questionário criado de raiz com base na revisão da literatura efetuada, tendo este como finalidade medir o potencial da comunicação interna nos conflitos organizacionais.
- Relatório de estágio no Futebol Clube do PortoPublication . Silva, Diogo de Assis Soares da
- Relatório de estágio no União Desportiva LavrensePublication . Mesquita, Pedro Nuno Marinho
- Dinâmicas operacionais num empreendimento turístico Hotel Vincci PortoPublication . Ribeiro, João David Mira Corro de AzevedoÉ apresentada e caracterizada a unidade hoteleira onde decorreu o estágio, tal como o seu enquadramento no grupo hoteleiro a que está associada - Vincci Hoteles –, a que se seguiu a caracterização dos departamentos da unidade, com especial incidência naqueles onde decorreu o estágio. Do mesmo modo, aludimos particularmente às atividades desenvolvidas no departamento de operação, maioritariamente no de Front-Office e, já residualmente, em Housekeeping.
- Hotel Oca Oriental Porto - Turismo Pet FriendlyPublication . Pinho, Inês Margarida DiasO estágio decorreu em diversos departamentos, nomeadamente back office, receção, departamento comercial, departamento de F&B, housekeeping, e também organização e participação num evento corporativo. O relatório inicia-se com uma breve introdução, seguido de um enquadramento teórico, depois surge a apresentação da entidade de acolhimento e a descrição do estágio, por fim surge o tema da investigação e também as conclusões finais.
- Relatório da Prática de Ensino Supervisionada na Escola Sá de Miranda- ESMPublication . Airosa, Tiago Miguel Castro
- A influência do amor e valor da marca na qualidade percebida dos Vinhos do DouroPublication . Lemos, Ana Isabel MourãoO principal objetivo desta investigação é perceber de que forma o amor e o valor à marca, influencia a perceção da qualidade sobre o vinho do Douro, bem como a intenção de compra do consumidor. Através de um enquadramento histórico, percebemos que os produtos com denominação Vinhos do Douro e de Vinho do Porto, são vistos como um sinónimo de qualidade no mercado dos vinhos, nomeadamente, reconhecidos pelo vinho do Porto e pela região do alto douro, património mundial pela UNESCO (2001). As hipóteses que conduziram a investigação, numa linha orientadora foram: 1) os consumidores de vinho são leais aos vinhos do douro, 2) os consumidores reconhecem qualidade, notoriedade e estabelecem associações positivas com os vinhos do Douro, 3) a lealdade, notoriedade e qualidade percebida têm influência na intenção de compra, 4) o amor à marca está diretamente ligado com a qualidade percebida.
- Relatório de estágio no Varzim Sport Club e no Marítimo da MadeiraPublication . Campos, Filipe Tomás Nascimento
- Relatório de estágio no no Sporting Clube de BragaPublication . Delgado, Miguel Pedro Duarte Silva Vilaça