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Abstract(s)
O principal objetivo desta investigação Ă© perceber de que forma o amor e o valor Ă
marca, influencia a perceção da qualidade sobre o vinho do Douro, bem como a intenção de
compra do consumidor. Através de um enquadramento histórico, percebemos que os produtos
com denominação Vinhos do Douro e de Vinho do Porto, são vistos como um sinónimo de
qualidade no mercado dos vinhos, nomeadamente, reconhecidos pelo vinho do Porto e pela
regiĂŁo do alto douro, patrimĂłnio mundial pela UNESCO (2001).
As hipóteses que conduziram a investigação, numa linha orientadora foram: 1) os
consumidores de vinho sĂŁo leais aos vinhos do douro, 2) os consumidores reconhecem
qualidade, notoriedade e estabelecem associaçÔes positivas com os vinhos do Douro, 3) a
lealdade, notoriedade e qualidade percebida tĂȘm influĂȘncia na intenção de compra, 4) o amor
Ă marca estĂĄ diretamente ligado com a qualidade percebida.
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Keywords
Valor Ă Marca Vinhos do Douro