Publication
Burnout na formação inicial de professores/as: o papel da regulação emocional
| dc.contributor.author | Ferreira, Júlia Filipa Moreira | |
| dc.date.accessioned | 2023-10-13T15:00:07Z | |
| dc.date.available | 2023-10-13T15:00:07Z | |
| dc.date.issued | 2022-10 | |
| dc.description.abstract | investigação tem enfatizado a importância dos/as docentes desenvolverem as suas competências socioemocionais de forma a lidarem eficazmente com os desafios associados ao exercício da profissão docente no séc. XXI, considerando o impacto no seu bem-estar e dos/as alunos/as, na qualidade das práticas educativas (e.g., Jennings & Greenberg, 2009; Jones et al., 2013), na satisfação com a profissão e no risco de experienciarem burnout (Gross, 2002; Lee, 2019), assim como o papel crucial da formação inicial para a promoção dessas competências (e.g., Schonert-Reichl, 2017). Considerando a relevância desta temática e a parca investigação a nível nacional, o presente estudo teve como objetivos caraterizar o nível de burnout de futuros/as docentes, comparar o nível de burnout em função de fatores sociodemográficos e académicos e analisar o papel preditor da regulação emocional no burnout dos/as estudantes | pt_PT |
| dc.description.version | N/A | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2242 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Aprendizagem socioemocional | pt_PT |
| dc.subject | Regulação emocional | pt_PT |
| dc.subject | Burnout | pt_PT |
| dc.title | Burnout na formação inicial de professores/as: o papel da regulação emocional | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
