| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 551.5 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
investigação tem enfatizado a importância dos/as docentes desenvolverem as suas competências socioemocionais de forma a lidarem eficazmente com os desafios associados ao exercício da profissão docente no séc. XXI, considerando o impacto no seu bem-estar e dos/as alunos/as, na qualidade das práticas educativas (e.g., Jennings & Greenberg, 2009; Jones et al., 2013), na satisfação com a profissão e no risco de experienciarem burnout (Gross, 2002; Lee, 2019), assim como o papel crucial da formação inicial para a promoção dessas competências (e.g., Schonert-Reichl, 2017). Considerando a relevância desta temática e a parca investigação a nível nacional, o presente estudo teve como objetivos caraterizar o nível de burnout de futuros/as docentes, comparar o nível de burnout em função de fatores sociodemográficos e académicos e analisar o papel preditor da regulação emocional no burnout dos/as estudantes
Description
Keywords
Aprendizagem socioemocional Regulação emocional Burnout
