Publication
A perceção da aceitação-rejeição pelas figuras significativas e a adaptabilidade vocacional de adolescentes
dc.contributor.author | Pinto, Ana Rita Miranda | |
dc.date.accessioned | 2023-01-20T16:30:51Z | |
dc.date.available | 2023-01-20T16:30:51Z | |
dc.date.issued | 2021-03 | |
dc.description.abstract | Perceber se a qualidade das relações entre adolescentes, figuras parentais e professores/as, nomeadamente em termos da expressão de carinho, se associa à adaptabilidade vocacional e construção de carreira dos/as estudantes, assim como se a adaptabilidade vocacional se relaciona com as dimensões chave do ajustamento psicológico, são as duas metas desta investigação. Com base na Teoria da Aceitação Rejeição Interpessoal (IPARTheory) (Rohner, 2016) e na Teoria da Construção de Carreira (Life Designing) (Savickas et al., 2009), o presente estudo pretende, então, analisar a relação entre a perceção de aceitação-rejeição das figuras significativas e a adaptabilidade vocacional dos/as adolescentes | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2091 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Perceção de aceitação-rejeição | pt_PT |
dc.subject | Adaptabilidade vocacional | pt_PT |
dc.title | A perceção da aceitação-rejeição pelas figuras significativas e a adaptabilidade vocacional de adolescentes | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |