Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
174.38 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Os estabelecimentos de alojamento turístico têm uma função estruturante na exploração do destino por parte dos visitantes. Os seus rececionistas assumem um papel relevante, pois enquanto componente humana do serviço têm, também, grande responsabilidade na divulgação das atividades de animação existentes no destino. Isto sucede com as atividades criadas para o turista, como com as existentes para a população autóctone, funcionando, pois, os rececionistas como hub de acesso à experiência
e aos processos criativos locais. Apresentam, então, capacidade de influenciar as opções tomadas pelos hóspedes em matéria de visitação de locais, participação em eventos e experienciação de atividades de animação. Este estudo centra‑se em três centros históricos portugueses, classificados como Património Mundial: Coimbra, Évora e Porto. As informações, recolhidas mediante inquéritos próprios e tratadas estatisticamente, permitiram avaliar as relações entre oferta e procura turística, intermediadas pelos
rececionistas, comprovando que as suas sugestões influenciam, efetivamente, as decisões dos hóspedes no destino.
Description
Keywords
Rececionista Hospitalidade Alojamento turístico Animação turística Experiência Turismo urbano Património Mundial
Citation
Publisher
Collections
CC License
Without CC licence