Browsing by Issue Date, starting with "2020-07"
Now showing 1 - 10 of 56
Results Per Page
Sort Options
- Relatório da prática de ensino supervisionada no Colégio de GaiaPublication . Ribeiro, Roberto AlvesNeste relatório está presente a minha evolução enquanto estudante estagiário no que concerne à gestão da aula, instrução e controlo dos alunos, bem como os medos que foram ultrapassados para que fosse possível terminar esta etapa.
- Os CRM e os fatores relevantes para o seu sucesso nas relações B2BPublication . Gonçalves, Miguel José BarataO Customer Relationship Management (CRM) é uma estratégia organizacional na área do Marketing e vendas, incorporado nos sistemas de informação, quenas últimas décadas foi auferindo uma atenção cada vez maior por parte dos gestores das organizações, sendo notável o seu desenvolvimento e melhoria. Também, a partir do início do milénio, o crescimento tecnológico tem sido exponencial, permitindo o crescimento ainda mais pronunciado na área dos sistemas de informação e, por conseguinte, dos CRM. Os CRM permitem melhorias bastante profundas, com o potencial de solidificar a relação existente entre as mais diversas organizações. Poderão fornecer informações extremamente proveitosas sobre os clientes, possibilitando que as organizações obtenham diversas vantagens nas vertentes da gestão, tecnologia, proximidade com os clientes, entre outras. É o Marketing, mais precisamente o marketing relacional, que está na base dos CRM, e é de extrema importância compreender o quão essencial é esta área no crescimento de uma organização.
- Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Levante da MaiaPublication . Torres, José Carlos PereiraA experiência em contexto real de ensino foi conduzida em turmas do 2.º e 3.º ciclos, designadamente do 5.º e 7.º ano de escolaridade. O estágio corresponde ao percurso que antecede a profissão de docente, constituindo uma oportunidade para o estudante estagiário mobilizar para a prática os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação inicial anterior.
- Relatório de estágio nos Sub-16 do Sporting Clube de BragaPublication . Albuquerque, Rodrigo Carlos RibasO presente relatório visa o desenvolvimento da prática de um treinador adjunto no escalão de sub-16 do Sporting Clube de Braga e também um compêndio de reflexões sobre o processo de estágio e da atividade profissional desenvolvida durante a época. Foi realizada também, simultaneamente, uma investigação científica como complemento ao estágio efetuado. Desta forma, concretizou-se uma análise à rede de passes dos jogadores do escalão de sub-16 do Sporting Clube de Braga em diferentes formações táticas utilizadas. Foram analisados cinco jogos de cada formação tática e procurou-se perceber se existiam alterações na rede de passes dos jogadores entre diferentes formações táticas e de que forma é que possíveis alterações poderiam tornar-se informação pertinente na tomada de decisão do treinador.
- Implementing Machine Learning in Video Games to Simulate SubjectsPublication . Damasio, Joshua LimaEm todos os campos científicos costumam haver separações entre aquilo que é pesquisado e as tecnologias utilizadas pelas indústrias relevantes. Com a inteligência artificial e a indústria de videojogos esta separação é significante; pesquisadores tipicamente trabalhem na descoberta de algoritmos mais eficientes enquanto a indústria necessita de custo-efetividade e confiabilidade. Este estudo foi desenvolvido para analisar tecnologias e técnicas atualmente disponíveis que foram desenvolvidos por pesquisadores e definir os requerimentos para a sua implementação em videojogos de uma maneira custo-efetivo. Especificamente, este estudo valida a possibilidade de criar sujeitos que aprendem como comportar-se através do Reinforcement Learning e determina o custo-efetividade e potencial em comparação a alternativas geralmente utilizadas.
- Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Básica e Secundária do Levante da MaiaPublication . Marques, Pedro MiguelSendo o Estágio um lugar de novas experiências importa relatar de forma crítica e construtiva os momentos vividos. Desta forma, este relatório propõe-se a esclarecer, a refletir e a investigar sobre as diversas experiências pessoais e profissionais, bem como retratar as atividades realizadas, suportando e comparando as mesmas com a literatura atual.
- Relatório da prática de ensino supervisionada no Agrupamento de Escolas Sá de MirandaPublication . Silva, Paulo Jorge RochaVisa expandir os conhecimentos e competências do estudante-estagiário, na função de professor de Educação Física durante este período. Este ano foi o momento em que o estudante-estagiário teve a oportunidade de integrar a realidade profissional docente.
- Relatório da prática de ensino supervisionada na Escola Secundária Alberto SampaioPublication . Mendes, André FernandoAqui que o próprio inicia a construção da sua identidade profissional como professor, adquire e desenvolve competências profissionais sobre o ensino num contexto real.
- Relatório da prática de ensino supervisionada no Externato Camões em Rio TintoPublication . Ferreira, José Miguel RebeloA Prática de Ensino Supervisionada apresenta-se como a experiência mais significativa da preparação profissional do professor, porque oferece ao Estudante Estagiário a colocação em prática dos conhecimentos adquiridos durante o processo formativo. Ao longo deste ano, a formação foi maioritariamente constituída pela aquisição, aprimoramento e reflexão das práticas pedagógicas, contextualizadas com a realidade e contexto escolar. O presente relatório apresenta um discurso reflexivo acerca do percurso desenvolvido durante a Prática de Ensino Supervisionada, operacionalizado no Externato Camões em Rio Tinto, no ano letivo 2019/2020, com as turmas do 1º ano do ensino básico, 5ºB e 12ºB/C.
- Relatório da prática de ensino supervisionada no Colégio da TrofaPublication . Vilaça, João CarlosO seu objetivo é o de descrever ao pormenor toda a atividade desenvolvida durante esta prática e refletir acerca da mesma. Esta atividade profissional decorreu no Colégio da Trofa, e durante o ano letivo lecionei as turmas do 6ºB e 11ºA4B, tendo ainda a oportunidade de realizar atividades para o ensino pré-escolar e 1ºciclo.