Repository logo
 
Publication

Competências sociais e emocionais de futuros/as docentes: um estudo exploratório

dc.contributor.authorMoreira, Ana Sofia Oliveira
dc.date.accessioned2023-10-13T11:03:51Z
dc.date.available2023-10-13T11:03:51Z
dc.date.issued2022-09
dc.description.abstractA investigação tem sugerido o papel relevante das competências socioemocionais dos/as docentes para conseguirem lidar eficazmente com os desafios associados à sua prática, dado o impacto direto destas competências no seu bem-estar e dos/as alunos/as, e na qualidade das práticas de aprendizagem socioemocional adotadas (e.g., Jennings & Greenberg, 2009; Jones et al., 2013), assim como o papel crucial da sua formação inicial para a promoção dessas competências (e.g., Schonert-Reichl, 2017). Considerando a relevância desta temática e a parca investigação a nível nacional, o presente estudo exploratório teve como objetivos caraterizar e comparar as competências socioemocionais de futuros/as docentes (estudantes de Licenciatura e Mestrado) ao longo da formação inicial e analisar os fatores sociodemográficos e académicos associados às suas competências socioemocionais.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2239
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCompetências socioemocionaispt_PT
dc.subjectAprendizagem socioemocionalpt_PT
dc.titleCompetências sociais e emocionais de futuros/as docentes: um estudo exploratóriopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ana Moreira_33072.pdf
Size:
558.05 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: