Repository logo
 
Publication

A leitura dramatizada como atividade pedagógica e teatral

dc.contributor.authorVieira, Célia
dc.date.accessioned2016-05-14T21:04:12Z
dc.date.available2016-05-14T21:04:12Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractNeste artigo, pretendemos chamar a atenção para as potencialidades da leitura dramatizada enquanto forma de abordagem das artes performativas em currículos escolares onde a performance pode constituir uma área de formação geral e não uma especialização. A meio caminho entre a leitura e o teatro, a leitura dramatizada permite, com efeito, maximizar as vantagens de duas atividades educativas fundamentais: a leitura e a expressão dramática.pt_PT
dc.identifier.citationVieira, Célia (2014). A leitura dramatizada como atividade pedagógica e teatral. In Pereira, J, Vieites, M. e Lopes, M. (coord.). As artes na educação. Chaves: Intervençãopt_PT
dc.identifier.issn978-989-97571-6-5
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/466
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIntervençãopt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectleitura dramatizadapt_PT
dc.subjectartes performativaspt_PT
dc.titleA leitura dramatizada como atividade pedagógica e teatralpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceChavespt_PT
oaire.citation.endPage235pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage233pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
artes_educacao0001.pdf
Size:
2.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: