Publication
A leitura dramatizada como atividade pedagógica e teatral
| dc.contributor.author | Vieira, Célia | |
| dc.date.accessioned | 2016-05-14T21:04:12Z | |
| dc.date.available | 2016-05-14T21:04:12Z | |
| dc.date.issued | 2014 | |
| dc.description.abstract | Neste artigo, pretendemos chamar a atenção para as potencialidades da leitura dramatizada enquanto forma de abordagem das artes performativas em currículos escolares onde a performance pode constituir uma área de formação geral e não uma especialização. A meio caminho entre a leitura e o teatro, a leitura dramatizada permite, com efeito, maximizar as vantagens de duas atividades educativas fundamentais: a leitura e a expressão dramática. | pt_PT |
| dc.identifier.citation | Vieira, Célia (2014). A leitura dramatizada como atividade pedagógica e teatral. In Pereira, J, Vieites, M. e Lopes, M. (coord.). As artes na educação. Chaves: Intervenção | pt_PT |
| dc.identifier.issn | 978-989-97571-6-5 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/466 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
| dc.publisher | Intervenção | pt_PT |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | pt_PT |
| dc.subject | leitura dramatizada | pt_PT |
| dc.subject | artes performativas | pt_PT |
| dc.title | A leitura dramatizada como atividade pedagógica e teatral | pt_PT |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Chaves | pt_PT |
| oaire.citation.endPage | 235 | pt_PT |
| oaire.citation.issue | 1 | pt_PT |
| oaire.citation.startPage | 233 | pt_PT |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | article | pt_PT |
