Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A leitura dramatizada como atividade pedagógica e teatral

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
artes_educacao0001.pdf2.09 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Neste artigo, pretendemos chamar a atenção para as potencialidades da leitura dramatizada enquanto forma de abordagem das artes performativas em currículos escolares onde a performance pode constituir uma área de formação geral e não uma especialização. A meio caminho entre a leitura e o teatro, a leitura dramatizada permite, com efeito, maximizar as vantagens de duas atividades educativas fundamentais: a leitura e a expressão dramática.

Description

Keywords

leitura dramatizada artes performativas

Citation

Vieira, Célia (2014). A leitura dramatizada como atividade pedagógica e teatral. In Pereira, J, Vieites, M. e Lopes, M. (coord.). As artes na educação. Chaves: Intervenção

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Intervenção