Publication
As conceções metodológicas dos Jogos Desportivos Coletivos sobre as diferentes estratégias de ensino dos professores de Educação Física
dc.contributor.author | Teixeira, André | |
dc.contributor.author | Luís, Luís | |
dc.contributor.author | Gonçalves, Francisco | |
dc.date.accessioned | 2014-10-27T13:09:23Z | |
dc.date.available | 2014-10-27T13:09:23Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | Este estudo pretendeu analisar a opinião dos professores relativamente as conceções metodológicas do ensino dos jogos desportivos coletivos. Para o efeito, utilizou-se uma amostra de 8 professores. Foi realizado um guião de entrevista a aplicar e a tratar através do software NVIVO 10. Após o tratamento da informação conclui-se que em relação as estratégias de ensino, o ensino através de jogos condicionados e jogos reduzidos são os mais utilizados, e que no procedimento de ensino, o trabalho por níveis e a entreajuda na aprendizagem são um foco no ensino dos JDC. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/165 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.publisher | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física | por |
dc.title | As conceções metodológicas dos Jogos Desportivos Coletivos sobre as diferentes estratégias de ensino dos professores de Educação Física | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |