Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

As conceções metodológicas dos Jogos Desportivos Coletivos sobre as diferentes estratégias de ensino dos professores de Educação Física

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
andre.pdf95.14 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo pretendeu analisar a opinião dos professores relativamente as conceções metodológicas do ensino dos jogos desportivos coletivos. Para o efeito, utilizou-se uma amostra de 8 professores. Foi realizado um guião de entrevista a aplicar e a tratar através do software NVIVO 10. Após o tratamento da informação conclui-se que em relação as estratégias de ensino, o ensino através de jogos condicionados e jogos reduzidos são os mais utilizados, e que no procedimento de ensino, o trabalho por níveis e a entreajuda na aprendizagem são um foco no ensino dos JDC.

Description

Keywords

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física

CC License