Repository logo
 
Publication

A influĂȘncia do amor e valor da marca na qualidade percebida dos Vinhos do Douro

dc.contributor.authorLemos, Ana Isabel MourĂŁo
dc.date.accessioned2023-10-17T15:47:19Z
dc.date.embargo2026-06
dc.date.issued2022-06
dc.description.abstractO principal objetivo desta investigação Ă© perceber de que forma o amor e o valor Ă  marca, influencia a perceção da qualidade sobre o vinho do Douro, bem como a intenção de compra do consumidor. AtravĂ©s de um enquadramento histĂłrico, percebemos que os produtos com denominação Vinhos do Douro e de Vinho do Porto, sĂŁo vistos como um sinĂłnimo de qualidade no mercado dos vinhos, nomeadamente, reconhecidos pelo vinho do Porto e pela regiĂŁo do alto douro, patrimĂłnio mundial pela UNESCO (2001). As hipĂłteses que conduziram a investigação, numa linha orientadora foram: 1) os consumidores de vinho sĂŁo leais aos vinhos do douro, 2) os consumidores reconhecem qualidade, notoriedade e estabelecem associaçÔes positivas com os vinhos do Douro, 3) a lealdade, notoriedade e qualidade percebida tĂȘm influĂȘncia na intenção de compra, 4) o amor Ă  marca estĂĄ diretamente ligado com a qualidade percebida.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2330
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectValor Ă  Marcapt_PT
dc.subjectVinhos do Douropt_PT
dc.titleA influĂȘncia do amor e valor da marca na qualidade percebida dos Vinhos do Douropt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ana Lemos_20838.pdf
Size:
1.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: