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A influência do amor e valor da marca na qualidade percebida dos Vinhos do Douro

dc.contributor.authorLemos, Ana Isabel Mourão
dc.date.accessioned2023-10-17T15:47:19Z
dc.date.embargo2026-06
dc.date.issued2022-06
dc.description.abstractO principal objetivo desta investigação é perceber de que forma o amor e o valor à marca, influencia a perceção da qualidade sobre o vinho do Douro, bem como a intenção de compra do consumidor. Através de um enquadramento histórico, percebemos que os produtos com denominação Vinhos do Douro e de Vinho do Porto, são vistos como um sinónimo de qualidade no mercado dos vinhos, nomeadamente, reconhecidos pelo vinho do Porto e pela região do alto douro, património mundial pela UNESCO (2001). As hipóteses que conduziram a investigação, numa linha orientadora foram: 1) os consumidores de vinho são leais aos vinhos do douro, 2) os consumidores reconhecem qualidade, notoriedade e estabelecem associações positivas com os vinhos do Douro, 3) a lealdade, notoriedade e qualidade percebida têm influência na intenção de compra, 4) o amor à marca está diretamente ligado com a qualidade percebida.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2330
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectValor à Marcapt_PT
dc.subjectVinhos do Douropt_PT
dc.titleA influência do amor e valor da marca na qualidade percebida dos Vinhos do Douropt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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