Publication
Design de n´ıveis num videojogo multijogador (The abyss)
dc.contributor.author | Ribeiro, João Pedro Pinto | |
dc.date.accessioned | 2023-11-22T11:41:52Z | |
dc.date.available | 2023-11-22T11:41:52Z | |
dc.date.issued | 2023-02 | |
dc.description.abstract | Videojogos, do ponto de vista acad´emico, tˆem sido estudados em rela¸c˜ao `as altera¸c˜oes que provocam nas pessoas, em particularmente nos jovens que s˜ao a grande maioria que utilizam os mesmos. Os videojogos provaram tamb´em ser uma ´otima fonte de aprendizagem e que, ao contr´ario de cren¸cas antigas, podem tornar o utilizador um pouco mais reativo e mais conectado com outros indiv´ıduos. No ˆambito deste trabalho, pretende-se descrever os que s˜ao considerados videojogos, tanto do ponto de vista acad´emico, como do ponto de vista de lazer, como s˜ao desenvolvidos e o ˆambito para que s˜ao criados. ´E revisto o planeamento para desenvolver um videojogo, com recurso `a tecnologia Unity Engine, com especial foco em design de n´ıveis num jogo multijogador e otimiza¸c˜ao de n´ıveis. Ser˜ao revistas t´ecnicas de design de n´ıveis, mecˆanica, jogabilidade e diversas t´ecnicas de otimiza¸c˜ao. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2410 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Level design | pt_PT |
dc.subject | Multijogador | pt_PT |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_PT |
dc.subject | Otimização de videojogos | pt_PT |
dc.title | Design de n´ıveis num videojogo multijogador (The abyss) | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |