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Design de n´ıveis num videojogo multijogador (The abyss)

dc.contributor.authorRibeiro, João Pedro Pinto
dc.date.accessioned2023-11-22T11:41:52Z
dc.date.available2023-11-22T11:41:52Z
dc.date.issued2023-02
dc.description.abstractVideojogos, do ponto de vista acad´emico, tˆem sido estudados em rela¸c˜ao `as altera¸c˜oes que provocam nas pessoas, em particularmente nos jovens que s˜ao a grande maioria que utilizam os mesmos. Os videojogos provaram tamb´em ser uma ´otima fonte de aprendizagem e que, ao contr´ario de cren¸cas antigas, podem tornar o utilizador um pouco mais reativo e mais conectado com outros indiv´ıduos. No ˆambito deste trabalho, pretende-se descrever os que s˜ao considerados videojogos, tanto do ponto de vista acad´emico, como do ponto de vista de lazer, como s˜ao desenvolvidos e o ˆambito para que s˜ao criados. ´E revisto o planeamento para desenvolver um videojogo, com recurso `a tecnologia Unity Engine, com especial foco em design de n´ıveis num jogo multijogador e otimiza¸c˜ao de n´ıveis. Ser˜ao revistas t´ecnicas de design de n´ıveis, mecˆanica, jogabilidade e diversas t´ecnicas de otimiza¸c˜ao.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2410
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLevel designpt_PT
dc.subjectMultijogadorpt_PT
dc.subjectInteligência artificialpt_PT
dc.subjectOtimização de videojogospt_PT
dc.titleDesign de n´ıveis num videojogo multijogador (The abyss)pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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