Browsing by Issue Date, starting with "2023-02"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- O perfil do consumidor na procura pelo Turismo de Saúde e Bem-estar e a sua influência na economia e desenvolvimento localPublication . Rocha, Ana Marlene SantosEste trabalho de investigação visa estudar qual o perfil do consumidor que procura o Turismo de Saúde e Bem-estar, e ainda de que forma é que este contribui para a economia e desenvolvimento locais. A área de TSB que irá ser analisada é o termalismo. Atualmente verifica-se uma crescente procura na área do termalismo a nível nacional, em que o tipo de clientes abrange uma vasta faixa etária e são, na generalidade, consumidores com poder de compra. Os clientes são cada vez mais exigentes, quer na procura de informação de qualidade, quer na procura de eficácia nos tratamentos.
- Design de n´ıveis num videojogo multijogador (The abyss)Publication . Ribeiro, João Pedro PintoVideojogos, do ponto de vista acad´emico, tˆem sido estudados em rela¸c˜ao `as altera¸c˜oes que provocam nas pessoas, em particularmente nos jovens que s˜ao a grande maioria que utilizam os mesmos. Os videojogos provaram tamb´em ser uma ´otima fonte de aprendizagem e que, ao contr´ario de cren¸cas antigas, podem tornar o utilizador um pouco mais reativo e mais conectado com outros indiv´ıduos. No ˆambito deste trabalho, pretende-se descrever os que s˜ao considerados videojogos, tanto do ponto de vista acad´emico, como do ponto de vista de lazer, como s˜ao desenvolvidos e o ˆambito para que s˜ao criados. ´E revisto o planeamento para desenvolver um videojogo, com recurso `a tecnologia Unity Engine, com especial foco em design de n´ıveis num jogo multijogador e otimiza¸c˜ao de n´ıveis. Ser˜ao revistas t´ecnicas de design de n´ıveis, mecˆanica, jogabilidade e diversas t´ecnicas de otimiza¸c˜ao.
- O papel das experiências e do Evangelismo da Marca nos festivais de músicaPublication . Sequeira, Filipa de Lurdes PintoOs festivais de música representam negócios bastante rentáveis e desempenham um papel importante no entretenimento da população, ao qual se alia a vontade generalizada das marcas de oferecer ao consumidor uma experiência diferenciada e memorável. Tendo em conta a fase de geração de experiências em que nos encontramos, torna-se essencial para a gestão considerar a importância destas no processo de criação de valor. Deste modo, o investimento em experiências diferenciadoras poderá trazer extremos benefícios para todas as marcas. Isto porque consumidores satisfeitos poderão repetir a experiência, aprofundar continuamente a sua relação com a marca, fidelizar-se e talvez até evangelizar-se. Tudo vantagens que as marcas procuram, em especial as dos festivais.
- A Influência da Covid-19 no Perfil do Viajante de Negócios – as necessidades do viajantePublication . Silva, Inês Alexandra Escaleira daTendo em conta a importância do turismo de negócios e a sua relevância económica, a pandemia veio causar alguns impactos a nível social e financeiro neste sector. Esta dissertação pretende recolher toda a informação disponível sobre como é que a Covid-19 veio afetar este tipo de viagem. Durante a realização deste trabalho são investigados conceitos, de acordo com as palavras-chave, para se conseguir compreender qual o percurso a seguir. Após a definição desses conceitos e realizar um referencial teórico sobre os mesmos, prosseguir-se-á para o caso de estudo. Os efeitos desta investigação poderão ser importantes para os negócios que pretendem reformular as suas estratégias face ao covid-19 e ficar a par do que irá mudar nas necessidades destas viagens.