Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O Ensino dos Jogos Desportivos Coletivos de Invasão na Escola Professores Experientes VS Professores Principiantes

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
silva.pdf92.53 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Novos modelos de ensino e as evoluções no conhecimento pedagógico visam uma intervenção profissional consistente e eficaz. Desenvolveu-se um estudo acerca da diferenciação na abordagem e intervenção do professor no ensino dos JDC de invasão, consoante a expertise. Mediante o uso de uma ficha de observação de aula foram recolhidas informações acerca da abordagem e da intervenção dos professores. Depois de observar as aulas e catalogá-las pela expertise dos professores, fez-se comparações, recorrendo a dados estatísticos, ao nível pedagógico pelos dois grupos estudados. Após a análise dos resultados encontrou-se diferenças na conduta da aula e na intervenção conforme a expertise.

Description

Keywords

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

the III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física

CC License