Publication
O papel da relação professor-aluno na motivação escolar: perceção de jovens em risco e professores
dc.contributor.author | Resende, Catarina Silva | |
dc.date.accessioned | 2024-07-16T15:45:32Z | |
dc.date.available | 2024-07-16T15:45:32Z | |
dc.date.issued | 2023-10 | |
dc.description.abstract | O papel do docente na vida dos estudantes tornou-se cada vez mais essencial para o aumento do sucesso académico e consequentemente para a motivação escolar, por isso mostra-se necessário aprofundar a relação entre estes dois grupos (Lee & Ha, 2022; Soares et al, 2015). De referir ainda que, a maioria dos alunos que representam várias necessidades a nível educacional, como o abandono escolar, as faltas disciplinares constantes e insucesso escolar (Paula et al, 2019), são jovens que experienciaram momentos negativos e impactantes que influenciaram o seu normal desenvolvimento tanto a nível individual, social e educacional (Arora et al, 2015). Neste sentido, este estudo foi realizado como objetivos principais: compreender a importância da relação pedagógica na motivação escolar e comparar as perceções dos jovens em risco e dos professores. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2507 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_PT |
dc.subject | Motivação Escolar | pt_PT |
dc.subject | Jovens em risco | pt_PT |
dc.title | O papel da relação professor-aluno na motivação escolar: perceção de jovens em risco e professores | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |