Repository logo
 
Publication

O papel da relação professor-aluno na motivação escolar: perceção de jovens em risco e professores

dc.contributor.authorResende, Catarina Silva
dc.date.accessioned2024-07-16T15:45:32Z
dc.date.available2024-07-16T15:45:32Z
dc.date.issued2023-10
dc.description.abstractO papel do docente na vida dos estudantes tornou-se cada vez mais essencial para o aumento do sucesso académico e consequentemente para a motivação escolar, por isso mostra-se necessário aprofundar a relação entre estes dois grupos (Lee & Ha, 2022; Soares et al, 2015). De referir ainda que, a maioria dos alunos que representam várias necessidades a nível educacional, como o abandono escolar, as faltas disciplinares constantes e insucesso escolar (Paula et al, 2019), são jovens que experienciaram momentos negativos e impactantes que influenciaram o seu normal desenvolvimento tanto a nível individual, social e educacional (Arora et al, 2015). Neste sentido, este estudo foi realizado como objetivos principais: compreender a importância da relação pedagógica na motivação escolar e comparar as perceções dos jovens em risco e dos professores.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2507
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRelação professor-alunopt_PT
dc.subjectMotivação Escolarpt_PT
dc.subjectJovens em riscopt_PT
dc.titleO papel da relação professor-aluno na motivação escolar: perceção de jovens em risco e professorespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
CatarinaResendes_40887.pdf
Size:
2.28 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: