Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O papel da relação professor-aluno na motivação escolar: perceção de jovens em risco e professores

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
CatarinaResendes_40887.pdf2.28 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O papel do docente na vida dos estudantes tornou-se cada vez mais essencial para o aumento do sucesso académico e consequentemente para a motivação escolar, por isso mostra-se necessário aprofundar a relação entre estes dois grupos (Lee & Ha, 2022; Soares et al, 2015). De referir ainda que, a maioria dos alunos que representam várias necessidades a nível educacional, como o abandono escolar, as faltas disciplinares constantes e insucesso escolar (Paula et al, 2019), são jovens que experienciaram momentos negativos e impactantes que influenciaram o seu normal desenvolvimento tanto a nível individual, social e educacional (Arora et al, 2015). Neste sentido, este estudo foi realizado como objetivos principais: compreender a importância da relação pedagógica na motivação escolar e comparar as perceções dos jovens em risco e dos professores.

Description

Keywords

Relação professor-aluno Motivação Escolar Jovens em risco

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License