Repository logo
 
Publication

Avaliação do brincar em idade pré-escolar: Uma Revisão Sistemática

dc.contributor.authorRebelo, Gabriela Sousa
dc.date.accessioned2023-05-02T10:27:03Z
dc.date.available2023-05-02T10:27:03Z
dc.date.issued2021-03
dc.description.abstractO construto do brincar carece de uma definição universal consensual pela complexidade que lhe é inerente. É particularmente na infância que o brincar assume um cariz basilar para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais, físicas e da linguagem. Mostra-se, portanto, pertinente a investigação do brincar em idade pré-escolar, procurando identificar fatores preditores do desenvolvimento e métodos de avaliar as componentes específicas que constituem as diferentes dimensões do brincar. A avaliação sistemática do brincar em idade pré-escolar, através da utilização de instrumentos válidos e confiáveis, sustentam a construção de programas de intervenção que potenciam o desenvolvimento integral da criança. Apesar do interesse percebido, mais recentemente, neste âmbito, continua a ser evidente a escassez de instrumentos de avaliação do brincar validados para a população em idade precoce.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2198
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBrincarpt_PT
dc.subjectPré-escolarpt_PT
dc.titleAvaliação do brincar em idade pré-escolar: Uma Revisão Sistemáticapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação_Gabriela Rebelo_30373.pdf
Size:
1.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: