Publication
Avaliação do brincar em idade pré-escolar: Uma Revisão Sistemática
dc.contributor.author | Rebelo, Gabriela Sousa | |
dc.date.accessioned | 2023-05-02T10:27:03Z | |
dc.date.available | 2023-05-02T10:27:03Z | |
dc.date.issued | 2021-03 | |
dc.description.abstract | O construto do brincar carece de uma definição universal consensual pela complexidade que lhe é inerente. É particularmente na infância que o brincar assume um cariz basilar para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais, físicas e da linguagem. Mostra-se, portanto, pertinente a investigação do brincar em idade pré-escolar, procurando identificar fatores preditores do desenvolvimento e métodos de avaliar as componentes específicas que constituem as diferentes dimensões do brincar. A avaliação sistemática do brincar em idade pré-escolar, através da utilização de instrumentos válidos e confiáveis, sustentam a construção de programas de intervenção que potenciam o desenvolvimento integral da criança. Apesar do interesse percebido, mais recentemente, neste âmbito, continua a ser evidente a escassez de instrumentos de avaliação do brincar validados para a população em idade precoce. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2198 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Brincar | pt_PT |
dc.subject | Pré-escolar | pt_PT |
dc.title | Avaliação do brincar em idade pré-escolar: Uma Revisão Sistemática | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- Dissertação_Gabriela Rebelo_30373.pdf
- Size:
- 1.12 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: