Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Avaliação do brincar em idade pré-escolar: Uma Revisão Sistemática

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação_Gabriela Rebelo_30373.pdf1.12 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O construto do brincar carece de uma definição universal consensual pela complexidade que lhe é inerente. É particularmente na infância que o brincar assume um cariz basilar para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais, físicas e da linguagem. Mostra-se, portanto, pertinente a investigação do brincar em idade pré-escolar, procurando identificar fatores preditores do desenvolvimento e métodos de avaliar as componentes específicas que constituem as diferentes dimensões do brincar. A avaliação sistemática do brincar em idade pré-escolar, através da utilização de instrumentos válidos e confiáveis, sustentam a construção de programas de intervenção que potenciam o desenvolvimento integral da criança. Apesar do interesse percebido, mais recentemente, neste âmbito, continua a ser evidente a escassez de instrumentos de avaliação do brincar validados para a população em idade precoce.

Description

Keywords

Brincar Pré-escolar

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License