Publication
Implementação de uma arquitetura multijogador num videojogo (The Abyss)
dc.contributor.author | Peneda, João Henrique Queirós | |
dc.date.accessioned | 2023-11-22T11:15:09Z | |
dc.date.available | 2023-11-22T11:15:09Z | |
dc.date.issued | 2022-09 | |
dc.description.abstract | No decorrer deste projeto, Ā“e descrita a histĀ“oria por de trĀ“as dos videojogos, o que estes sĖao, como evolu“ıram, os seus gĀ“eneros e como se planeia programar um jogo com recurso ao Unity Engine e ao Netcode for GameObjects (soluĀøcĖao de Networking para Unity). Exploramse tambĀ“em alguns motores de jogos dispon“ıveis no mercado e tambĀ“em apresenta-se uma breve histĀ“oria da evoluĀøcĖao desses motores e algumas especificaĀøcĖoes dos mesmos com comparação entre eles. DĀ“a-se mais Ėenfase `a parte multiplayer do projeto, que ferramentas estĖao dispon“ıveis no mercado, e algumas diferenĀøcas entre elas. Fala-se tambĀ“em nos diferentes modos poss“ıveis de operaĀøcĖao de uma infraestrutura multijogador com as devidas funcionalidades de cada modo. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2406 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | NetCode for Gameobjects | pt_PT |
dc.subject | Multijogador. | pt_PT |
dc.title | Implementação de uma arquitetura multijogador num videojogo (The Abyss) | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |