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Marketing relacional na indústria farmacêutica

dc.contributor.authorCarneiro, João Baía
dc.date.accessioned2021-05-04T15:20:30Z
dc.date.available2021-05-04T15:20:30Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractOs mercados são cada vez mais competitivos, e as empresas farmacêuticas, devem olhar para a retenção dos seus clientes como uma prioridade. Nos últimos tempos, o marketing das empresas continua centrado a tentar compreender as preferências e necessidades dos clientes, com o objetivo de aumentar as vendas dos seus bens e serviços. Isto faz com que os gestores de Marketing se orientem muito para o volume de negócios, quota de mercado e para as relações maioritariamente “transacionais”. Com a globalização, começou a existir uma maior possibilidade de escolha de fornecedores, e um aumento de fontes de competição, o que fez com que a finalidade do marketing fosse alterada, no sentido de criar relacionamentos de longo prazo com os clientes de uma forma individual.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/1880
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectIndústria Farmacêuticapt_PT
dc.titleMarketing relacional na indústria farmacêuticapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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