Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Marketing relacional na indústria farmacêutica

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
João Baía Carneiro_27985.pdf1.04 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Os mercados são cada vez mais competitivos, e as empresas farmacêuticas, devem olhar para a retenção dos seus clientes como uma prioridade. Nos últimos tempos, o marketing das empresas continua centrado a tentar compreender as preferências e necessidades dos clientes, com o objetivo de aumentar as vendas dos seus bens e serviços. Isto faz com que os gestores de Marketing se orientem muito para o volume de negócios, quota de mercado e para as relações maioritariamente “transacionais”. Com a globalização, começou a existir uma maior possibilidade de escolha de fornecedores, e um aumento de fontes de competição, o que fez com que a finalidade do marketing fosse alterada, no sentido de criar relacionamentos de longo prazo com os clientes de uma forma individual.

Description

Keywords

Marketing Relacional Indústria Farmacêutica

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License