Publication
Criação de Recursos 3D e Implementação de ´Audio num Videojogo (The Abyss)
dc.contributor.author | Almeida, Tiago Alexandre Ferreira dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2023-11-22T11:54:02Z | |
dc.date.available | 2023-11-22T11:54:02Z | |
dc.date.issued | 2023-01 | |
dc.description.abstract | O foco deste documento vai ser em modela¸c˜ao 3D e anima¸c˜ao, o uso das ferramentas do motor de jogo para a implementa¸c˜ao de ´audio nas personagens, inimigos, NPCs e mapas. Vai ser apresentado a hist´oria dos videojogos, o processo de fazer um videojogo, os v´arios tipos de motores de jogos, como contar hist´orias atrav´es de videojogos e as v´arias ferramentas para a cria¸c˜ao de personagens, anima¸c˜oes e implementa¸c˜ao de ´audio. Vai haver um cap´ıtulo de desenvolvimento que vai apresentar o contexto narrativo do jogo e como ser´a aplicado na pr´atica. Ir´a detalhar os processos feitos para a cria¸c˜ao de modelos 3D, as ferramentas encontradas para a cria¸c˜ao de materiais e texturas e como criar um “esqueleto”que permite mover a figura criada e criar anima¸c˜oes. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2412 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Definição dos videojogos | pt_PT |
dc.subject | História dos videojogos | pt_PT |
dc.subject | Motores de Jogos | pt_PT |
dc.subject | Narrativa | pt_PT |
dc.title | Criação de Recursos 3D e Implementação de ´Audio num Videojogo (The Abyss) | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |