Repository logo
 
Publication

Contributos para o estudo da eficácia do programa de aprendizagem socioemocional "Calmamente: Aprendendo a Aprender-se": perspetivas de professores/as

dc.contributor.authorGonçalves, Ana Isabel Araújo
dc.date.accessioned2023-10-13T10:58:28Z
dc.date.embargo2026-10
dc.date.issued2022-10
dc.description.abstractCom o mundo em constante mudança, torna-se fulcral o desenvolvimento das competências necessárias para o sucesso académico, profissional e pessoal dos indivíduos, principalmente na profissão de professor/a que passa essencialmente pela parte emocional, na medida em que, os/as professores/as precisam de lidar com as suas emoções de forma positiva. A aprendizagem socioemocional (ASE) é vista como um construto multi-dimensional, no sentido em que integra vários aspetos interpessoais, emocionais e sociais, ajudando os indivíduos numa melhor adaptação as situações desafiantes do quotidiano. Assim, o objetivo deste estudo qualitativo passou por analisar os contributos do programa “Calmamente Aprendendo a Aprender-se” de acordo com a perspetiva dos/as professores/as.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2238
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAprendizagem Socioemocionalpt_PT
dc.subjectProgramas de ASEpt_PT
dc.titleContributos para o estudo da eficácia do programa de aprendizagem socioemocional "Calmamente: Aprendendo a Aprender-se": perspetivas de professores/aspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ana Gonçalves_38088.pdf
Size:
689.84 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: