Publication
Contributos para o estudo da eficácia do programa de aprendizagem socioemocional "Calmamente: Aprendendo a Aprender-se": perspetivas de professores/as
| dc.contributor.author | Gonçalves, Ana Isabel Araújo | |
| dc.date.accessioned | 2023-10-13T10:58:28Z | |
| dc.date.embargo | 2026-10 | |
| dc.date.issued | 2022-10 | |
| dc.description.abstract | Com o mundo em constante mudança, torna-se fulcral o desenvolvimento das competências necessárias para o sucesso académico, profissional e pessoal dos indivíduos, principalmente na profissão de professor/a que passa essencialmente pela parte emocional, na medida em que, os/as professores/as precisam de lidar com as suas emoções de forma positiva. A aprendizagem socioemocional (ASE) é vista como um construto multi-dimensional, no sentido em que integra vários aspetos interpessoais, emocionais e sociais, ajudando os indivíduos numa melhor adaptação as situações desafiantes do quotidiano. Assim, o objetivo deste estudo qualitativo passou por analisar os contributos do programa “Calmamente Aprendendo a Aprender-se” de acordo com a perspetiva dos/as professores/as. | pt_PT |
| dc.description.version | N/A | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2238 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Aprendizagem Socioemocional | pt_PT |
| dc.subject | Programas de ASE | pt_PT |
| dc.title | Contributos para o estudo da eficácia do programa de aprendizagem socioemocional "Calmamente: Aprendendo a Aprender-se": perspetivas de professores/as | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
