Repository logo
 
Publication

O impacto dos espaços e das pessoas na satisfação e intenção de mudar

dc.contributor.authorFerreira, Juliana Guiomar Bento
dc.date.accessioned2022-02-17T16:25:39Z
dc.date.embargo2025-07
dc.date.issued2020-07
dc.description.abstractO presente estudo teve como ponto de partida relacionar o marketing, o design, e as pessoas. Depois de uma análise da literatura, percebeu-se que as estratégias de marketing das cidades são maioritariamente focadas na captação de turismo, isto é, atrair de fora para dentro. Este tipo de abordagem tem vindo a contribuir para a descaracterização dos espaços e por isso é necessário fazer o estudo inverso, olhar de dentro para fora, colocando as pessoas que vivem, estudam ou trabalham no cerne da questão. Nesta perspetiva, e tendo por base o conceito de place making, o design das cidades assume uma perspetiva ampla do desenvolvimento político, económico, social, natural, cultural e experiencial, princípios que medem a qualidade da cidade, contribuem para o bem-estar da sociedade e para a formação de comunidades fortes. Desta forma, pretende-se estudar quais os fatores que condicionam a atratividade das cidades, seja para viver, investir, trabalhar ou estudar.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/1993
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesignpt_PT
dc.subjectPlace brandingpt_PT
dc.subjectPlace makingpt_PT
dc.subjectSatisfação do cidadãopt_PT
dc.titleO impacto dos espaços e das pessoas na satisfação e intenção de mudarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
juliana Guiomar ferreira_33435.pdf
Size:
1.69 MB
Format:
Adobe Portable Document Format