Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O impacto dos espaços e das pessoas na satisfação e intenção de mudar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
juliana Guiomar ferreira_33435.pdf1.69 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente estudo teve como ponto de partida relacionar o marketing, o design, e as pessoas. Depois de uma análise da literatura, percebeu-se que as estratégias de marketing das cidades são maioritariamente focadas na captação de turismo, isto é, atrair de fora para dentro. Este tipo de abordagem tem vindo a contribuir para a descaracterização dos espaços e por isso é necessário fazer o estudo inverso, olhar de dentro para fora, colocando as pessoas que vivem, estudam ou trabalham no cerne da questão. Nesta perspetiva, e tendo por base o conceito de place making, o design das cidades assume uma perspetiva ampla do desenvolvimento político, económico, social, natural, cultural e experiencial, princípios que medem a qualidade da cidade, contribuem para o bem-estar da sociedade e para a formação de comunidades fortes. Desta forma, pretende-se estudar quais os fatores que condicionam a atratividade das cidades, seja para viver, investir, trabalhar ou estudar.

Description

Keywords

Design Place branding Place making Satisfação do cidadão

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License