DCEFD - Relatórios
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing DCEFD - Relatórios by Subject "Alunos"
Now showing 1 - 10 of 13
Results Per Page
Sort Options
- A análise à abordagem dos desportos individuais na escolaPublication . Cardoso, Rui FilipeEncontra-se dividido em duas partes: a primeira corresponde à reflexão sobre a prática de ensino supervisionada (relatório crítico) e espelha a experiência pedagógica no 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas Soares dos Reis; a segunda parte diz respeito ao relatório científico intitulado ‘’A Análise á Abordagem dos Desportos Individuais na Escola’’ realizado paralelamente à prática de ensino supervisionada.
- Avaliação dos alunos nas aulas de Educação Física – Perceção dos estudantes universitários, estagiários e professoresPublication . Oliveira, Tiago FilipeSerá abordada a Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem; Participação na Escola; Relações com a Comunidade; Desenvolvimento Profissional. Este documento surge como o último passo de uma longa caminhada que se iniciou no dia 9 de Setembro de 2015.
- Coordenação motora na dança: comparação de três níveis de ensino - 2º ciclo, 3º ciclo e secundárioPublication . Sampaio, Sandrina InêsEstágio Pedagógico (EP) corresponde a um momento fundamental na formação profissional dos jovens professores, sendo, frequentemente, a única experiência de ensino acompanhado antes do final da sua formação inicial, o que vem reforçar a importância que os alunos estagiários lhe atribuem, considerando-a, habitualmente, como a mais significante de todo o processo formativo.
- Estágio na Escola Básica e Secundária do CercoPublication . Franco, Ana RaquelO presente relatório encontra-se dividido em quatro capítulos: (i) descrição das expetativas iniciais e todo o percurso até ao estágio pedagógico; (ii) contextualização e a caracterização do lugar de prática pedagógica; (iii) descrição do ensino aprendizagem; (iv) planeamento e relação com a comunidade escolar e considerações finais do processo desenvolvido.
- Estágio na Escola Básica e Secundária do CercoPublication . Barbosa, Paulo ManuelO documento está dividido em quatro capítulos em que o primeiro capítulo retrata as dimensões: pessoal e profissional, o segundo capítulo aborda a prática em contexto, importância da Prática de Ensino Supervisionada. O terceiro capítulo está dividido em três subcapítulos, nomeadamente, a organização e gestão do ensino e aprendizagem, a participação na escola e a relação com a comunidade e o desenvolvimento profissional.
- Estagio realizado na Escola Básica e Secundária de Rodrigues de FreitasPublication . Correia, Pedro Gualter
- Estágio realizado na escola secundária com 3º ciclo do EntroncamentoPublication . Correia, Andreia BarreiraO ato educativo implica uma atitude reflexiva por parte do agente educativo, na base deste documento esteve a autoanálise pessoal e profissional tendo em conta os pontos fortes, as fragilidades, as oportunidades e as ameaças no que diz respeito às três áreas de desempenho profissional, estando este estruturado de acordo com as mesmas, isto é, com a organização e gestão do ensino e da aprendizagem, a participação na escola e relação com a comunidade, bem como com o próprio desenvolvimento profissional.
- Incidentes críticos nas aulas de Educação FísicaPublication . Pereira, Manuel FerreiraO estágio afigura-se como um passo incontornável para atingir estes objetivos, assumindo-se como uma importante ferramenta do desenvolvimento e aquisição de capacidades na atividade docente, tendo como referência alguns parâmetros importantes.
- Perceções dos alunos de momentos marcantes nas Aulas de Educação FísicaPublication . Seabra, Cláudia MariaO documento está dividido em dois capítulos, destinando-se o primeiro referente à exploração do processo do estágio integrado de Educação Física (relatório crítico) e, o segundo, ao desenvolvimento do estudo científico orientado pelo professor supervisor (relatório científico), realizado paralelamente à Prática de Ensino Supervisionada.
