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Abstract(s)
Com o surgimento da pandemia da COVID-19, tivemos de adaptar e alterar as nossas vidas em prol da preservação de um bem maior, a saúde. Ora, em contexto tutelar educativo a situação não foi muito diferente.
O cumprimento das medidas tutelares educativas, nomeadamente a medida de interna-mento em centro educativo, são por si só altamente exigentes do ponto de vista psicológico, tratando-se já de um processo de difícil adaptação para o jovem submetido às mesmas.
Esta investigação, realizada a partir de uma abordagem qualitativa, passa precisamente por tentar perceber de que forma é que os técnicos de reinserção social que acompanham estes jovens, percecionaram a intervenção tutelar educativa com a chegada da pandemia e todas as limitações que esta possa ter trazido para a adaptação dos jovens ao processo tutelar educativo, para a gestão interna e para a aplicação e execução das medidas tutelares educativas, seja em meio contentor ou em meio natural de vida.
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Keywords
Delinquência Juvenil Medidas Tutelares Educativas COVID-19 Técnicos de Reinserção Social