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A Medida Tutelar Educativa em Tempo de Pandemia: A Perspetiva dos Técni-cos de Reinserção Social
dc.contributor.author | Oliveira, Mafalda da Costa | |
dc.date.accessioned | 2023-10-12T15:54:44Z | |
dc.date.embargo | 2026-07 | |
dc.date.issued | 2022-07 | |
dc.description.abstract | Com o surgimento da pandemia da COVID-19, tivemos de adaptar e alterar as nossas vidas em prol da preservação de um bem maior, a saúde. Ora, em contexto tutelar educativo a situação não foi muito diferente. O cumprimento das medidas tutelares educativas, nomeadamente a medida de interna-mento em centro educativo, são por si só altamente exigentes do ponto de vista psicológico, tratando-se já de um processo de difícil adaptação para o jovem submetido às mesmas. Esta investigação, realizada a partir de uma abordagem qualitativa, passa precisamente por tentar perceber de que forma é que os técnicos de reinserção social que acompanham estes jovens, percecionaram a intervenção tutelar educativa com a chegada da pandemia e todas as limitações que esta possa ter trazido para a adaptação dos jovens ao processo tutelar educativo, para a gestão interna e para a aplicação e execução das medidas tutelares educativas, seja em meio contentor ou em meio natural de vida. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2213 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Delinquência Juvenil | pt_PT |
dc.subject | Medidas Tutelares Educativas | pt_PT |
dc.subject | COVID-19 | pt_PT |
dc.subject | Técnicos de Reinserção Social | pt_PT |
dc.title | A Medida Tutelar Educativa em Tempo de Pandemia: A Perspetiva dos Técni-cos de Reinserção Social | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |