Repository logo
 
Publication

A Medida Tutelar Educativa em Tempo de Pandemia: A Perspetiva dos Técni-cos de Reinserção Social

dc.contributor.authorOliveira, Mafalda da Costa
dc.date.accessioned2023-10-12T15:54:44Z
dc.date.embargo2026-07
dc.date.issued2022-07
dc.description.abstractCom o surgimento da pandemia da COVID-19, tivemos de adaptar e alterar as nossas vidas em prol da preservação de um bem maior, a saúde. Ora, em contexto tutelar educativo a situação não foi muito diferente. O cumprimento das medidas tutelares educativas, nomeadamente a medida de interna-mento em centro educativo, são por si só altamente exigentes do ponto de vista psicológico, tratando-se já de um processo de difícil adaptação para o jovem submetido às mesmas. Esta investigação, realizada a partir de uma abordagem qualitativa, passa precisamente por tentar perceber de que forma é que os técnicos de reinserção social que acompanham estes jovens, percecionaram a intervenção tutelar educativa com a chegada da pandemia e todas as limitações que esta possa ter trazido para a adaptação dos jovens ao processo tutelar educativo, para a gestão interna e para a aplicação e execução das medidas tutelares educativas, seja em meio contentor ou em meio natural de vida.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2213
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDelinquência Juvenilpt_PT
dc.subjectMedidas Tutelares Educativaspt_PT
dc.subjectCOVID-19pt_PT
dc.subjectTécnicos de Reinserção Socialpt_PT
dc.titleA Medida Tutelar Educativa em Tempo de Pandemia: A Perspetiva dos Técni-cos de Reinserção Socialpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Mafalda Oliveira_33213.pdf
Size:
593.06 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: