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Publication

Implementing Machine Learning in Video Games to Simulate Subjects

dc.contributor.authorDamasio, Joshua Lima
dc.date.accessioned2022-02-17T16:35:38Z
dc.date.available2022-02-17T16:35:38Z
dc.date.issued2020-07
dc.description.abstractEm todos os campos científicos costumam haver separações entre aquilo que é pesquisado e as tecnologias utilizadas pelas indústrias relevantes. Com a inteligência artificial e a indústria de videojogos esta separação é significante; pesquisadores tipicamente trabalhem na descoberta de algoritmos mais eficientes enquanto a indústria necessita de custo-efetividade e confiabilidade. Este estudo foi desenvolvido para analisar tecnologias e técnicas atualmente disponíveis que foram desenvolvidos por pesquisadores e definir os requerimentos para a sua implementação em videojogos de uma maneira custo-efetivo. Especificamente, este estudo valida a possibilidade de criar sujeitos que aprendem como comportar-se através do Reinforcement Learning e determina o custo-efetividade e potencial em comparação a alternativas geralmente utilizadas.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/1994
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInteligência Artificialpt_PT
dc.subjectMachine Learningpt_PT
dc.subjectReinforcement Learningpt_PT
dc.subjectImplementação em Videojogospt_PT
dc.titleImplementing Machine Learning in Video Games to Simulate Subjectspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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