Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A LEALDADE DO CONSUMIDOR DAS CADEIAS DE FAST-FOOD - Caso McDonald's do Marco de Canaveses

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Bruna Pinheiro_36821.pdf1.56 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A ligação entre satisfação e lealdade do consumidor perante uma determinada marca é uma temática de interesse para inúmeros investigadores, sendo objeto de estudo há diversos anos. Apesar da disparidade de conclusões apresentadas por vários autores, que suscitam a continuidade da investigação sobre o tema, a dedução mais completa que se retira é que a lealdade é o segredo para a lucratividade e longevidade de qualquer empresa. Neste caso, avaliar a satisfação do cliente em relação a um bem alimentar é mais fácil do que, por exemplo, avaliar em relação a um automóvel, dado que a avaliação de satisfação alimentar, neste caso do consumo de fast food, é direta e instantânea podendo ser analisada no momento imediatamente após a compra. No entanto, as conclusões relativas às variáveis determinantes da lealdade do consumidor perante uma cadeia de fast food são ainda bastante precárias.

Description

Keywords

Estratégias de Marketing Fast Food

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License