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A profissão docente e as carreiras académicas no Ensino Superior Português: Perceções dos docentes do ensino superior público e privado

dc.contributor.authorFernandes, Maria Elisabete
dc.date.accessioned2020-07-06T15:29:01Z
dc.date.available2020-07-06T15:29:01Z
dc.date.issued2019-09
dc.description.abstractA literatura revela que as transformações no Ensino Superior (ES) português são marcadas por mutações económicas e políticas, e que as trajetórias evolutivas das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas têm especificidades próprias. O paralelismo entre o ES público e privado só foi legalmente consignado em 1994. Todavia, este paralelismo não existe em matéria de contratação e de carreiras, por falta de enquadramento regulador no Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), apesar das mesmas habilitações e graus serem exigidos para o acesso às categorias profissionais e exercício das correspondentes funções nas IES públicas e privadas.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/1268
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino Superior Portuguêspt_PT
dc.subjectCarreira docentept_PT
dc.titleA profissão docente e as carreiras académicas no Ensino Superior Português: Perceções dos docentes do ensino superior público e privadopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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