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A profissão docente e as carreiras académicas no Ensino Superior Português: Perceções dos docentes do ensino superior público e privado
| dc.contributor.author | Fernandes, Maria Elisabete | |
| dc.date.accessioned | 2020-07-06T15:29:01Z | |
| dc.date.available | 2020-07-06T15:29:01Z | |
| dc.date.issued | 2019-09 | |
| dc.description.abstract | A literatura revela que as transformações no Ensino Superior (ES) português são marcadas por mutações económicas e políticas, e que as trajetórias evolutivas das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas têm especificidades próprias. O paralelismo entre o ES público e privado só foi legalmente consignado em 1994. Todavia, este paralelismo não existe em matéria de contratação e de carreiras, por falta de enquadramento regulador no Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), apesar das mesmas habilitações e graus serem exigidos para o acesso às categorias profissionais e exercício das correspondentes funções nas IES públicas e privadas. | pt_PT |
| dc.description.version | N/A | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/1268 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Ensino Superior Português | pt_PT |
| dc.subject | Carreira docente | pt_PT |
| dc.title | A profissão docente e as carreiras académicas no Ensino Superior Português: Perceções dos docentes do ensino superior público e privado | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
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