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Programa de promoção de competências socioemocionais em crianças entre os 4 e os 6 anos: estudo do impacto nas funções executivas da regulação emocional
dc.contributor.author | Pereira Leal, Juliana Patrícia | |
dc.date.accessioned | 2016-05-25T10:49:24Z | |
dc.date.available | 2019-10-01T00:30:07Z | |
dc.date.issued | 2015-10 | |
dc.description.abstract | O principal objetivo desta investigação foi estudar o impacto de uma intervenção socioemocional nas funções executivas em crianças em idade pré-escolar. Pensa-se que o desenvolvimento socioemocional estará associado ao desenvolvimento das funções executivas. Mas, a investigação acerca desta questão é ainda parca. Especificamente, dentro das competências socioemocionais, a regulação emocional poderá estar mais fortemente associada às funções executivas, uma vez que ambos são processos que permitem o controlo do comportamento. Neste sentido, o objetivo específico desta investigação é avaliar o impacto da regulação emocional nas funções executivas. O estudo, teve um design quasi-experimental, sendo a amostra total de 193 crianças, entre os 4 e os 6 anos de idade e respetivos pais | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/472 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Regulação emocional | pt_PT |
dc.subject | Competências socioemocionais | pt_PT |
dc.title | Programa de promoção de competências socioemocionais em crianças entre os 4 e os 6 anos: estudo do impacto nas funções executivas da regulação emocional | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |