Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Programa de promoção de competências socioemocionais em crianças entre os 4 e os 6 anos: estudo do impacto nas funções executivas da regulação emocional

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese_Juliana Leal.pdf911.32 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O principal objetivo desta investigação foi estudar o impacto de uma intervenção socioemocional nas funções executivas em crianças em idade pré-escolar. Pensa-se que o desenvolvimento socioemocional estará associado ao desenvolvimento das funções executivas. Mas, a investigação acerca desta questão é ainda parca. Especificamente, dentro das competências socioemocionais, a regulação emocional poderá estar mais fortemente associada às funções executivas, uma vez que ambos são processos que permitem o controlo do comportamento. Neste sentido, o objetivo específico desta investigação é avaliar o impacto da regulação emocional nas funções executivas. O estudo, teve um design quasi-experimental, sendo a amostra total de 193 crianças, entre os 4 e os 6 anos de idade e respetivos pais

Description

Keywords

Regulação emocional Competências socioemocionais

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License