Repository logo
 
Publication

Perceção de adolescentes sobre suporte social, e as suas relações com níveis de stress académico e ansiedade

dc.contributor.authorMonteiro, Joana Filipa Cunha
dc.date.accessioned2024-07-16T16:01:45Z
dc.date.available2024-07-16T16:01:45Z
dc.date.issued2023-10
dc.description.abstractNos últimos anos, tem-se assistido ao aumento do número de adolescentes que relatam sentir elevados níveis de pressão/stress académico em contexto escolar (Matos & Equipa Aventura Social, 2022; WHO, 2020). Deste modo, é imperativo que as escolas concentrem os seus esforços no aprofundamento do conhecimento sobre os fenómenos de stress académico, bem como que sejam identificadas variáveis que permitam minimizar o stress e promover a saúde mental dos/as estudantes. O suporte social tem-se revelado uma variável com impacto significativo no stress académico e na ansiedade sentida por adolescentes (Antunes & Fontaine, 2005; Kleiman & Riskind, 2012; Sonmark & Modin, 2017). Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo estudar as relações entre perceção do suporte social, o stress académico e os níveis de ansiedade em adolescentes de 7º e 8º ano.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2510
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSuporte socialpt_PT
dc.subjectStress académicopt_PT
dc.subjectAnsiedadept_PT
dc.subjectAdolescentespt_PT
dc.titlePerceção de adolescentes sobre suporte social, e as suas relações com níveis de stress académico e ansiedadept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
JoanaMonteiro_35269.pdf
Size:
550.45 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: