| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 550.45 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Nos últimos anos, tem-se assistido ao aumento do número de adolescentes que relatam sentir elevados níveis de pressão/stress académico em contexto escolar (Matos & Equipa Aventura Social, 2022; WHO, 2020). Deste modo, é imperativo que as escolas concentrem os seus esforços no aprofundamento do conhecimento sobre os fenómenos de stress académico, bem como que sejam identificadas variáveis que permitam minimizar o stress e promover a saúde mental dos/as estudantes. O suporte social tem-se revelado uma variável com impacto significativo no stress académico e na ansiedade sentida por adolescentes (Antunes & Fontaine, 2005; Kleiman & Riskind, 2012; Sonmark & Modin, 2017). Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo estudar as relações entre perceção do suporte social, o stress académico e os níveis de ansiedade em adolescentes de 7º e 8º ano.
Description
Keywords
Suporte social Stress académico Ansiedade Adolescentes
