Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
200.1 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho apresenta uma visão acerca das novas tendências
administrativas, aliadas às novas tecnologias, que impulsionam as empresas a gerar
lucros, aumentando sua produtividade, agregando valor aos negócios e, ainda,
traçando perfis de clientes e consumidores a fim de estimar suas preferências para
manter-se ativo no mercado, marcado pela competitividade. Perante um cenário de
crises políticas, econômicas e de sucessivos escândalos de corrupção, o Brasil
apresenta uma economia bastante instável, sendo imprescindível conhecer, tanto a
teoria, quanto a prática para que um gestor empresarial possa manter sua empresa
competitiva, contrariando as estimativas de queda nas vendas, e de possível falência,
dada as dificuldades do mundo globalizado e muito competitivo. Assim, a
fundamentação teórica, suportada no levantamento bibliográfico, para a elaboração
desta pesquisa, torna-se uma aliada do profissional da área, de modo a oferecer
argumentos necessários para as boas práticas da gestão. Neste caso, o estudo
realizado aborda a importância do Big Data para as organizações, focando na
formulação de estratégias, tratamento e mineração de dados, relacionados,
especificamente, ao estudo de caso da empresa Decathlon, que consegue destacarse
em seu setor devido às suas práticas empreendedoras e do uso da metodologia
adequadas, como o CRISP-DM, que a podem favorecer, conforme é verificado neste
trabalho.
Description
Keywords
Decathlon Gestão Empresarial