| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 468.76 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O avanço da investigação sobre o impacto do Capital Psicológico nas vendas é importante, dada a necessidade de uma abordagem positiva abrangente para impulsionar o desempenho das vendas e compensar o elevado custo da rotatividade dos vendedores. O presente trabalho de investigação teve como objetivo implementar e avaliar uma intervenção que desenvolva o capital psicológico para melhorar o desempenho do sector das vendas. A investigação consistiu num estudo longitudinal de métodos mistos e de um estudo de caso de uma empresa de vendas do setor automóvel. Foram recolhidos dados quantitativos (Questionário do PsyCap) e dados qualitativos (Focus Group). Os resultados quantitativos demostraram que não existiram melhorias estatisticamente significativas, porém percebeu-se um ligeiro aumento nas dimensões da Autoeficácia e da Resiliência e uma diminuição ligeira na Esperança e no Otimismo, isto quer no grupo experimental bem como no de controlo.
Description
Keywords
Psicologia Positiva Capital Psicológico Intervenção
