| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 647.81 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As dificuldades na aprendizagem da leitura, nomeadamente a dislexia, apresenta uma elevada prevalência em contexto escolar e constitui um dos principais motivos de retenção nos primeiros anos de escolaridade. Por esse motivo, a identificação atempada destas dificuldades é essencial, assumindo os/as professores/as um papel fundamental na aquisição da leitura por parte dos/as alunos/as (Nascimento et al., 2018). É neste âmbito que se enquadra o presente estudo, o qual tem como objetivo geral analisar os conhecimentos dos/as professores/as sobre a dislexia e sobre práticas pedagógicas com alunos/as com dislexia. Participaram no estudo seis professoras (três professoras do 1.º ciclo do ensino básico e três professoras de educação especial). Os instrumentos de recolha de dados foram um questionário sociodemográfico e uma entrevista semiestruturada. Os dados foram analisados com recurso à análise temática.
Description
Keywords
Dislexia Práticas pedagógicas
