Publication
Conceções metodológicas nas aulas de Educação Física: satisfação dos alunos na abordagem dos Jogos Desportivos Coletivos de Invasão
dc.contributor.author | Almeida, Nuno | |
dc.contributor.author | Luís, Luís | |
dc.contributor.author | Gonçalves, Francisco | |
dc.date.accessioned | 2014-10-28T08:42:01Z | |
dc.date.available | 2014-10-28T08:42:01Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | Com este estudo pretendeu-se perceber em que dimensões os alunos atribuem maiores níveis de satisfação à disciplina de Educação Física e analisar essa satisfação em função do expertise dos professores. Participaram no estudo 155 alunos, a quem foi aplicado um questionário de satisfação em oito aulas de educação física. Os resultados indicaram que o tratamento pessoal, a estratégia e instrução na aula, são as escalas em que os alunos revelaram maiores níveis de satisfação. Verificaram-se também diferenças significativas nas respostas dos alunos de professores experientes e principiantes, sendo os valores de satisfação mais elevados nas aulas dos professores principiantes. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/171 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.publisher | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física | por |
dc.title | Conceções metodológicas nas aulas de Educação Física: satisfação dos alunos na abordagem dos Jogos Desportivos Coletivos de Invasão | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |