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A Prática de Ensino Supervisionada no Instituto Universitário da Maia. Como a avaliamos?
dc.contributor.author | Albuquerque, Alberto | |
dc.contributor.author | Resende, Rui | |
dc.contributor.author | Gonçalves, Francisco | |
dc.date.accessioned | 2014-10-27T13:03:50Z | |
dc.date.available | 2014-10-27T13:03:50Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho fundamenta-se na prática vivida e experienciada na avaliação da Prática de Ensino Supervisionada do Instituto Universitário da Maia. Este Instituto formou, na última década, cerca de 150 professores de Educação Física por ano. É desta vivência e desde contexto que pretendemos dar conta. A Prática de Ensino Supervisionada faz apelo a um corpo de conhecimentos e habilidades que são necessários para o favorecimento de processos de ensinar e de aprender. Os orientadores têm um papel importante na transmissão desses formatos pedagógicos e na estabilização duma cultura profissional dos professores. A avaliação centra-se na matriz da ação que corre na sala de aula e consequentemente das competências adquiridas. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/163 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.publisher | III Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI – Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física | por |
dc.title | A Prática de Ensino Supervisionada no Instituto Universitário da Maia. Como a avaliamos? | por |
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