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Abstract(s)
Nos tempos atuais assiste-se a alterações nos estilos de vida das crianças e jovens. Sempre conectada a uma contínua crescente industrialização, a sedentarização associada à falta de exercício físico parece ser um fator preocupante na maneira que promove o declínio dos níveis da Aptidão Física dos mais jovens e, consequentemente, na nota da disciplina de Educação Física. Desta feita, o presente estudo teve como pretensão responder a um conjunto de diretrizes como conhecer a prestação nos testes de Aptidão Física e o Índice de Massa Corporal dos participantes, comparar a classificação de Educação Física dos dois meios em análise e relacionar os níveis do Índice de Massa Corporal e de Aptidão Física com a classificação final de Educação Física dos participantes dos meios em questão. Assim sendo, desenvolveu-se um estudo que relaciona a classificação de Educação Física e a Aptidão Física de alunos do 3º ciclo, em função do meio que habitam, e que teve como amostra 1014 participantes do Meio Rural e 1003 do Meio Urbano. O instrumento utilizado para avaliar a Aptidão Física foram três testes da Bateria Fitnessgram® (resistência, força e flexibilidade) e as classificações finais de Educação Física do 1º Período. Os resultados mostraram que a percentagem de participantes Dentro da Zona Saudável é superior no Meio Urbano; A média de Educação Física dos participantes do Meio Urbano é significativamente superior; A média de Educação Física dos participantes Dentro da Zona Saudável é significativamente superior à dos que se encontram Fora da Zona Saudável.
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II Congresso Internacional de Educação Física do ISMAI