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Inovação para aumento do engagement nos clubes da Liga Portugal BWIN: Análise de casos práticos

dc.contributor.authorVitorino, Pedro Jorge de Freitas
dc.date.accessioned2024-01-30T11:34:12Z
dc.date.embargo2026-10
dc.date.issued2022-10
dc.description.abstractOs clubes dedicam cada vez mais atenção à comunicação da imagem da sua marca, ao seu posicionamento na mente dos adeptos e à forma como geram interação com os mesmos. Neste âmbito também, a sua reputação, tanto a nível nacional como internacional, representa uma prioridade para atingir o maior engagement possível. Foram analisados os conteúdos publicados por três clubes de futebol da primeira liga portuguesa de futebol na rede social Instagram com vista a esquematizar a sua participação digital e a forma como a mesma afetou o envolvimento/crescimento da ligação com os adeptos a partir de dados como engagement rate, e métricas como gostos e comentários. Foram tidos em conta exemplos práticos de campanhas, o período da sua realização, os atributos específicos de cada clube, a análise da interação gerada e, por último, a respetiva estratégia, através do suporte do modelo de análise elaborado e das suas cinco dimensões: Engagement, Identidade, Eficácia de campanhas, Visual e Comunicação.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2485
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEngagementpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.titleInovação para aumento do engagement nos clubes da Liga Portugal BWIN: Análise de casos práticospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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