Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Inovação para aumento do engagement nos clubes da Liga Portugal BWIN: Análise de casos práticos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese Pedro Jorge Vitorino.pdf1.19 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Os clubes dedicam cada vez mais atenção à comunicação da imagem da sua marca, ao seu posicionamento na mente dos adeptos e à forma como geram interação com os mesmos. Neste âmbito também, a sua reputação, tanto a nível nacional como internacional, representa uma prioridade para atingir o maior engagement possível. Foram analisados os conteúdos publicados por três clubes de futebol da primeira liga portuguesa de futebol na rede social Instagram com vista a esquematizar a sua participação digital e a forma como a mesma afetou o envolvimento/crescimento da ligação com os adeptos a partir de dados como engagement rate, e métricas como gostos e comentários. Foram tidos em conta exemplos práticos de campanhas, o período da sua realização, os atributos específicos de cada clube, a análise da interação gerada e, por último, a respetiva estratégia, através do suporte do modelo de análise elaborado e das suas cinco dimensões: Engagement, Identidade, Eficácia de campanhas, Visual e Comunicação.

Description

Keywords

Engagement Redes sociais Inovação Marketing

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License