Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Aprendizagem socioemocional em contexto escolar: crenças, formação e práticas de professores/as do 1.º ciclo do ensino básico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese Tânia Fernanda Moreira dos Santos.pdf1.03 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Considerando que a promoção da aprendizagem socioemocional (ASE) em contexto escolar tem sido associada de forma consistente na literatura a resultados positivos a nível dos comportamentos pró-sociais dos/as alunos/as, à diminuição de comportamentos de risco e à melhoria do ambiente escolar e que os/as professores/as desempenham um papel determinante neste processo, o presente estudo procurou conhecer as crenças, a formação e as práticas de professores/as do 1.º ciclo do ensino básico relacionadas com a ASE dos/as alunos/as.

Description

Keywords

Aprendizagem socioemocional Crenças

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License