| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 635.64 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O desempenho escolar abaixo do esperado é motivo de preocupação para os profissionais de educação, estando associado a etiologia diversa. A dislexia é uma das dificuldades de aprendizagem com impacto no desempenho escolar dos/as alunos/as, caracterizada por défice na descodificação das palavras e automatização da leitura, bem como uma leitura pouco fluente e reduzida compreensão da mensagem escrita, ainda que sem problemas na compreensão oral. Estas dificuldades ocorrem em crianças com nível médio de inteligência, sem défices sensoriais e com adequada instrução escolar. A dislexia apresenta uma prevalência de 5% e 15% a nível mundial, sendo que em Portugal um estudo aponta que 5.4% dos alunos/as do 1.º Ciclo do Ensino Básico apresentam dislexia.
Description
Keywords
Dislexia Instrumentos de avaliação Avaliação Métodos de identificação
