Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Desde cedo que o desporto nos é apresentado. Seja do ponto-de-vista escolar, de saúde ou de entretenimento, a verdade é que todos convivemos com o desporto. Olhando para os casos do futebol em todo o Mundo e o basquetebol e futebol americano nos Estados Unidos da América, percebemos a dimensão e o alcance que o desporto tem e os milhões de euros que a indústria desportiva move todos os anos. É devido à popularidade e influência que o desporto tem que o torna muitas vezes como o meio preferido para as empresas comunicarem com seu público-alvo. Uma das formas escolhidas pelas empresas é o patrocínio desportivo. Isso é visível em praticamente todos os desportos, clubes e eventos desportivos. Para além de ser uma forma das empresas se comunicarem, fornece aos clubes recursos financeiros para o seu desenvolvimento ou até mesmo para a sua sobrevivência.

Description

Keywords

Patrocínio desportivo Desporto português

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License