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Advisor(s)
Abstract(s)
O estudo teve como objetivo conhecer a perceção dos atributos da qualidade do serviço e da satisfação segundo o sexo. Foram recolhidos dados, em duas academias na cidade de Porto Alegre no Brasil, com o instrumento SERVPERF para os atributos da qualidade do serviço e o modelo de Henning-Thurau para a satisfação, ambos medidos numa escala tipo-Likert 5-pontos. A amostra foi constituída por 298 mulheres e 253 homens, na sua maioria da faixa-etária dos 21 aos 29 anos e solteiros. A análise foi realizada com software
SPSS Statistics e efetuou-se análise descritiva e comparativa. Utilizou-se o coeficiente alfa de Cronbach para analisar a consistência interna geral do questionário e por dimensão. Destaque-se que existem diferenças significativas na percepção das dimensões tangibilidade do serviço, responsabilidade e segurança entre sexos. Sendo que as mulheres têm uma percepção positiva mais elevada de qualidade que os homens. Contudo, são estes que estão há mais tempo na prática e fazem mais visitas frequentes à academia. Assim, os resultados sugerem que se deve trabalhar a relação dos Rh´s com as mulheres para que estas se mantenham mais tempo e façam visitas frequentes ao clube e se dê maior foco à satisfação do geral dos sócios.
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Keywords
Atributos Qualidade
