Publication
As competências dos/as professores/as na gestão do conflito numa perspetiva de desenvolvimento socioemocional
| dc.contributor.author | Lobo, Luís Filipe dos Santos | |
| dc.date.accessioned | 2024-07-16T16:10:12Z | |
| dc.date.embargo | 2027-10 | |
| dc.date.issued | 2023-10 | |
| dc.description.abstract | Com esta investigação pretende-se analisar a relação entre os estilos de gestão de conflito, a inteligência emocional do/a professor/a, a sua perceção de stress e perceção de aceitação/rejeição por parte do/a superior/a hierárquico/a. Foi realizado um estudo quantitativo para concretizar os objetivos formulados, tendo sido utilizados para o efeito quatro questionários nomeadamente, o ROCI-II PViSC (Rahim Organizational Conflict Inventory II – Portuguese Version in School Context) de Valente e colaboradores (2017), o QIEP (Questionário de Inteligência Emocional do Professor) de Valente e Lourenço (2020), o EPS (Escala de Perceção de Stress) de Ribeiro e Marques (2009) e OARQ (Questionário de Aceitação-Rejeição Organizacional) de Rohner e colaborado-res (2018). | pt_PT |
| dc.description.version | N/A | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.24/2511 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Professores/as | pt_PT |
| dc.subject | Educação | pt_PT |
| dc.subject | Alunos/as | pt_PT |
| dc.subject | Gestão do conflito | pt_PT |
| dc.title | As competências dos/as professores/as na gestão do conflito numa perspetiva de desenvolvimento socioemocional | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | embargoedAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
