Repository logo
 
Publication

As competências dos/as professores/as na gestão do conflito numa perspetiva de desenvolvimento socioemocional

dc.contributor.authorLobo, Luís Filipe dos Santos
dc.date.accessioned2024-07-16T16:10:12Z
dc.date.embargo2027-10
dc.date.issued2023-10
dc.description.abstractCom esta investigação pretende-se analisar a relação entre os estilos de gestão de conflito, a inteligência emocional do/a professor/a, a sua perceção de stress e perceção de aceitação/rejeição por parte do/a superior/a hierárquico/a. Foi realizado um estudo quantitativo para concretizar os objetivos formulados, tendo sido utilizados para o efeito quatro questionários nomeadamente, o ROCI-II PViSC (Rahim Organizational Conflict Inventory II – Portuguese Version in School Context) de Valente e colaboradores (2017), o QIEP (Questionário de Inteligência Emocional do Professor) de Valente e Lourenço (2020), o EPS (Escala de Perceção de Stress) de Ribeiro e Marques (2009) e OARQ (Questionário de Aceitação-Rejeição Organizacional) de Rohner e colaborado-res (2018).pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.24/2511
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectProfessores/aspt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectAlunos/aspt_PT
dc.subjectGestão do conflitopt_PT
dc.titleAs competências dos/as professores/as na gestão do conflito numa perspetiva de desenvolvimento socioemocionalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Luís Lobo_40632.pdf
Size:
3.22 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: